Augusto Pascutti
por Augusto Pascutti
1 min. de leitura

Categorias

  • PHP,Resumos

Esse é o primeiro post de uma série que pretendo fazer. A proposta é simples: resumir a semana do PHP no mundo neste post. Se saiu algo de interessante que não está aqui, por favor me evise no @augustohp ou deixe um comentário e eu atualizo o post.

Desenvolvimento do PHP

  • Novas versões: Tivemos o lançamento de uma nova “minor” version, tanto pra árvore 5.2 quanto pra 5.3. A correção em questão é sobre uma brecha de segurança na conversão de strings em doubles. Mais informação
  • Perfomance Hash: Um pessoal fez um profilling do código atual do PHP e concluiu que era possível melhorar as funções de hash (MUUUUITA coisa depende delas). Fizeram um patch, enviaram e agora outras pessoas estão melhorando e garantindo que as coisas funcionem como deveriam. Software Livre é isso. Mais informações
  • Engraçado: A um ano atrás Há um ano alguém abriu um bug no PHP porque a função number_format() não estava retornando mais 0 (zero) e sim null após a atualização para o PHP 5.3.1. Ninguém mais nem menos que o Rasmus Lerdorf respondeu o bug pacientemente, mas a conversa vale a pena ser lida. O santo bug
  • Phake: Uma nova ferramenta para mocking, baseada no Mockito do Java. Sua sintaxe é mais intuitiva do que a ferramenta de Mock nativa do PHPunit. Se você gostar dela, deveria dar uma olhada também no Mockery do Padraic.
  • Drupal 7: Saiu a nova major version do Drupal depois de quase 3 anos de desenvolvimento. O Drupal dispensa apresentações, mas se você não conhece; definitivamente deveria dar uma olhada.

Posts

  • Status da integração contínua no PHP: Este post descreve (do ponto de vista do autor), qual o estado atual de quem utiliza integração contínua no dia a dia desenvolvendo aplicações PHP. Se você quer começar a ter algum contato com isso, o post vale a leitura.
  • Crie seu próprio widget de Twitter: É uma série de 3 posts que mostra como você pode interagir com a API do Twitter. Os códigos utilizados não são algo que você deveria seguir como exemplo de bom código; mas se você não conhece a API do Twitter e está começando com Orientação a Objetos, essa série pode te ajudar um pouco.